28.11.06

Breves Arquivos - Parte 01

Nelongaj Dosieroj - Parto 01


Arquivos da Escola Espacial Euroafricana NYP-3

Digite seu nome:
Yhaussef Mirmirguts

Digite o assunto:
História

Digite o tema específico:
Origem da União Humana

Computando... AGUARDE

Ano 2008
Ameaça iminente da Terceira Guerra Mundial. Povos da China apelam pelo poder. Os Estados Unidos perdem moralmente uma guerra contra o Oriente Médio. Morre de doença misteriosa o papa Bento XVII. Conclave dificílimo gera grandes polêmicas. Três cardeais morrem durante a votação. É eleito, depois de quatro meses, o nigeriano Francis Arinze, o primeiro papa negro da Igreja Católica. No salão dos papas, o último espaço para um rosto é completado.

Ano 2009
O Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, declara guerra com todos os países que se opuserem ao poder da supremacia americana. Diz ser o primeiro imperador da Terra. Opositores o julgam o anticristo. Dá-se início à triste Terceira Guerra Mundial. Forças opositoras de todo o mundo promovem ataques de todos os tipos à América do Norte. O Natal Atômico rege o terror. Milhares de mortos nos primeiros grandes ataques.

Ano 2010
Uma série de bombas nucleares sobre a Falha de San Andreas provoca o temido grande terremoto, aguardado para anos à frente. Uma nova ilha é criada. Sem motivos aparentes, a China dizima, com fortes ataques, o Vaticano e arredores. O fim da Igreja Católica tem seu início inesperado. Antigas escrituras proféticas confirmam todo o acontecimento. A nuvem radioativa não poupa ninguém pelo caminho.

Ano 2011
Fim da guerra. A América é derrotada. Inicia-se a Supremacia Amarela. É promovida a destruição de todos os arquivos e elementos que estejam escritos em língua inglesa. Imposto o mandarim em toda a Terra. Poucos países possuem tecnologia ainda em funcionamento. Do Brasil, surge a utilização de um combustível natural antipoluente, que é distribuído para todo o planeta. De lá, também, iniciam-se missões de manutenção e repovoamento das áreas perdidas da América do Norte. Há indícios de que uma nova potência desperta, após a chinesa.

***

Ano 2087
Uma doença contagiosa e mortal acaba praticamente com a população da China. Em dois meses, quase 1 bilhão de pessoas é morta. Os países vizinhos não encontram outra solução que murar por completo o continente, isolando-o do resto do planeta. Em menos de uma semana, a Nova Muralha da China é construída, com tecnologia avançada. Altura de trinta metros, largura de meio quilômetro. Quase esgotaram-se as reservas de ferro do planeta. Mas quem ficou de fora da grande prisão amarela sobreviveu. É decretado o fim da Supremacia Amarela. Os países da Terra entram em votação para decidir uma nova forma de poder geral do planeta. É celebrado o Natal da Liberdade.

Ano 2089
A instabilidade política e o temor de uma nova "supremacia" faz com que os antigos países se unam, formando quatro supra-regiões: América (formada pelos 3 continentes americanos, com domínio dos brasileiros), Euroáfrica (Europa e África, com domínio dos europeus do norte), Oriente Médio (formado pelos países do antigo Oriente Médio e do subcontinente indiano, com domínio dos indianos) e Extremo Oriente (leste e sudeste asiático e Oceania, com domínio dividido). Segue-se uma paz armada, com as quatro regiões competindo e cooperando ao mesmo tempo. Teme-se uma nova guerra.

Ano 2092
A ponto de quase estourar uma Quarta Guerra Mundial, o planeta Terra é visitado por nolograbianos (ou nolos), provenientes do planeta Nolograb, de Delta de Capricórnio. Pousam como amigos, oferecendo tecnologia e ajuda. Graças a todas as novas possibilidades, as quatro supra-regiões decidem juntar suas forças, formando a União Humana. Cada supra-região comandará, de cinco em cinco anos, por meio de votação mundial, as diretrizes e leis de poder da nova política. É instituído como língua oficial do planeta o esperanto. E são criados gigantescos hangares para construir espaçonaves com a nova tecnologia alienígena, e ajudar os planetas da estrela Delta de Capricórnio a estabelecer a paz no universo.

***

Mais perguntas?
Igreja Católica era algo importante, não? O que aconteceu depois? O que aconteceu com a religião? E como os nolograbianos encontraram a Terra?

Insira 40 créditos estudantis

Insira 40 créditos estudantis

Insira 40 créditos estudantis

Término da conexão.

6 comentários:

Takren disse...

Ah! se eu tivesse 30 créditosrri

Fabio Ciccone disse...

Um roubo, realmente...

Essa tal Igreja Católica aí não deve valer tudo isso...

André Lasak disse...

Se você percebeu, são 10 créditos estudantis para CADA pergunta...

Takren disse...

E qual o problam de ter 30 e responder tudo? :P

Takren disse...

Problam = problema...
Virei analfabeto.

Anônimo disse...

é, se eu quiser sobreviver até 2092, terei q aprender esperanto!

hehe

flws